devcon_topo_pizzani_abs_eldorado2017.jpg
sp_menu_pgs.png
devcon_pizzani.jpg

Institucional

Em 1947 foi fundada a Chemical Development Company (Companhia de Desenvolvimento Químico) pressionada pela necessidade de fabricar um produto para reparo que pudesse substituir ou complementar o recurso da solda.

Em 1954, o primeiro composto metálico a base epóxi foi desenvolvido, o Plastic Steel, e com isso foi fundada a Devcon Corporation. Em seguida foram desenvolvidos o Devcon Alumínio F2, o Devcon Alumínio F e o Devcon Flexane que é um uretano que cura a temperatura ambiente. Com o passar dos anos muitos outros produtos foram sendo desenvolvidos para as várias necessidades do mercado.

Em 1976 a ITW, companhia já com 200 unidades de negócios adquiriu a Devcon Corporation para ajudar no desenvolvimento de outros produtos do tipo epóxi, uretanos, revestimentos industriais e adesivos.

Hoje a ITW tem aproximadamente 700 unidades distribuídas em 48 países empregando por volta de 50.000 funcionários.

Os produtos da Devcon são destinados à manutenção corretiva, preventiva e preditiva, executando reparos definitivos (solda a frio) e revestimentos resistentes a diversos tipos de desgastes em ambientes industriais como corrosão, abrasão, ataque químico, cavitação, etc... minimizando assim as conseqüências deixadas pelo uso de cada equipamento, com eficiência, conferindo grande resistência mecânica e química, com alta confiabilidade.

De fácil, prática e econômica aplicação possuímos resinas de cura a frio com diversas cargas (aço, alumínio, bronze, cerâmica, carbeto, uretano, etc...), para as mais diversas finalidades.

A diversidade e a qualidade dos produtos Devcon atendem inúmeras normas e necessidades da indústria, com o compromisso de assegurar a eficácia e a correta funcionalidade dos mesmos.



Pizzani Química Industrial - Todos os direitos reservados | Proibida a reprodução total ou parcial
Desenvolvido por ValeWay Comunicação Digital